Barba pronta em 10 minutos!




Antes de mais, um bom corte de barba faz toda a diferença. Uma barba com um molde definido e adequado ao tipo de rosto e personalidade de quem a ostenta, é pré-requisito para que seja um ilustre embaixador do uso de barba.

As idas ao barbeiro devem, por isso, ser regulares.


Mas não chega para que ela tenha uma aparência saudável, invejável e cheia de estilo.


Com frequência a barba tem “caspa”, aspecto seco, pontas espigadas, caem pêlos quando menos convém e resulta num ar descuidado. Se for para usar a barba dessa forma, talvez seja melhor barbear-se.

Mas bastam 10 minutos diários (talvez menos), a cuidar dela!


No duche diário, tal como lava o cabelo, lave a barba, mas com um shampoo próprio e adequado. A pele facial, onde cresce o pêlo, é diferente do couro cabeludo ou de outras zonas do corpo e por isso o pêlo também é diferente. Quer a pele, quer o pêlo, precisam de ter cuidados específicos.

A pele do rosto, já por si sensível, com o uso de barba passa a estar tapada. Se por um lado está mais protegida, por outro acaba por ser menos hidratada e nutrida.

Daí muitas vezes o aparecimento da escamação, que alguns chamam de caspa e comichão.


O pêlo, por sua vez, se não for cuidado terá tendência a ser duro, seco e rebelde.

Mas não basta usar o shampoo adequado. Se não o aplicar correctamente pode não retirar todos os benefícios desta aplicação.

Assim, quando lava a barba deve fazer sempre movimentos de baixo para cima, no sentido contrário ao pêlo, para que as propriedades de higienização e nutrição cheguem à pele e à raiz do pêlo.

Como extra, sugerimos que após lavar a barba e ainda no duche, a penteie com um pente de plástico fazendo com que caiam todos os pêlos mortos. Desta forma os pêlos não vão cair quando menos for conveniente.


Com um shampoo adequado e a forma de aplicar correcta, garantirá uma barba com óptimas condições de crescimento e uma pele saudável, sem escamação, comichões e ainda mais produtiva.

2 minutos devem chegar…




De seguida, pode aplicar um bálsamo para barba. O bálsamo, além de propriedades hidratantes, mais uma vez da pele e do pêlo, vem trazer a facilidade de moldar e colocar no sítio certo os pêlos mais rebeldes. Normalmente, deve colocar um pouco no centro da palma da mão, esfregar uma mão na outra até que o bálsamo fique invisível e espalhado nas duas mãos.

Depois, aplicar. Mais uma vez, não esqueça que a pele é a base e por isso comece com movimentos de baixo para cima, sentido contrário ao pêlo para garantir que a pele recebe nutrição bem como a raíz do pêlo. Depois de cima para baixo e a barba ficará moldada.

Aqui deixamos a sugestão que passe um pente, mas desta vez de madeira, evitando que se gere electricidade estática, ou uma escova.

4 minutos…



Por fim, aplique óleo de barba. Este vai trazer brilho (que não deve ser excessivo) e aroma mais duradouro à sua barba.

Naturalmente é também poderoso na hidratação e a forma de aplicar deve ser semelhante à do bálsamo. Umas gotas na palma da mão, espalhar bem nas duas mãos e aplicar. Volte a fazer os movimentos de baixo para cima e depois de cima para baixo. Não se preocupe que não vai desarrumar a barba moldada pelo bálsamo. Quando a pentear por fim, com um pente de madeira ou escova, verá que o bálsamo cumpre a sua missão. Agora a barba ganhou brilho e mais aroma.

4 minutos…


E pronto, tem agora uma barba limpa, cuidada, macia e cheia de estilo!

91 visualizações

CONTACTOS:

   

TELEMÓVEL:

+351 962 477 812

    

E-MAIL:

drbarbas@drbarbas.pt

  • WhatsApp

REDES SOCIAIS:

   

    

 PAGAMENTO SEGURO:

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

MAPA DO SITE:

   

DESTAQUE:

Copyright © 2020 - Dr. Barbas - All rights reserved. 

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube