top of page

Combine a barba com o formato do rosto.

Como já falamos por aqui, existe um modelo ideal de barba para cada tipo de rosto, basta encontrar o que mais combina consigo. Assim, da mesma forma como as roupas valorizam e desvalorizam atributos do seu corpo, cada estilo de barba poderá reforçar, ou não, traços marcantes do seu rosto.

Apesar de os pelos faciais estarem em alta hoje em dia, encontrar o estilo certo que melhor combine com a sua personalidade e estilo de vida é fundamental.

Desenhada, barba cheia, bigode, ou pêra, as opções são muitas para garantir que você usa a melhor opção.


Saiba como (e quando) cortar

Para modelar a barba com estilo é essencial ela estar bem cuidada, mesmo que você esteja a pensar em deixá-la crescer bastante. Invista num aparador de qualidade e encontre a técnica certa que se adapte ao seu objetivo e modelo final.

Pode parecer controverso, mas para deixar a barba crescer é preciso também cortar os pelos de vez em quando. Isso ajuda muito a manter o rosto mais limpo e colabora para que os fios cresçam ainda mais fortes.


Aposte em óleos para deixar a barba macia

Acredite: nada deixa os pelos macios e sedosos como o uso regular de óleo de barba. Temos 4 variedades de opções que pode escolher, com diferentes fragrâncias. Todos vão ajudar a modelar a barba e torná-la mais suave e brilhante.


Aprenda a educar a sua barba

Os óleos que acabamos de apresentar auxiliam bastante ao modelar a barba com estilo e de forma correta, mas não são a única maneira de mantê-la na linha.

O cuidado diário com um pente de madeira ou escova para barbas vai acabar com os pelos teimosos, educando-os a crescer num sentido único.

O importante mesmo é que não fique a passar a mão na barba, pois a sujidade e a oleosidade dos dedos podem prejudicar a saúde dos fios.

79 visualizações0 comentário
bottom of page