top of page

Ter barba pode ser uma vantagem?



Usar ou não barba, será sempre uma opção de cada homem.

No entanto, a barba é muitas vezes considerada um fator negativo na aparência, associada frequentemente a desleixo e como tal com impacto errado na avaliação superficial de personalidade de quem a usa.

À contrário desta ideia, vejamos um exemplo simples, quando surge uma entrevista de emprego, usar ou não Barba?

Nos homens mais jovens e nomeadamente na procura do 1º emprego, onde é necessário controlar uma série de emoções novas: o impacto com a responsabilidade, a falta de curriculum profissional, entre outras, usar Barba pode ser uma ajuda preciosa! Ela pode surgir como uma espécie de “escudo protetor”, camuflando a inexperiência e revelando já alguma maturidade.

Em qualquer situação, há quem defenda que, quanto mais densa e grande for a barba, mais maturidade o homem aparenta, há quem vá mais longe, diga que por norma parecem envelhecer dois anos, ora maturidade está associada a experiência e isso é um ponto positivo a favor de uma candidatura de emprego.

Assim como em todas as áreas da vida, também nas entrevistas de emprego, a primeira impressão pode ser crucial quando é necessário fazer uma escolha, sabemos que o curriculum vitae é primordial, mas a aparência dos candidatos é um aspeto a ter em conta e surge muitas vezes quase no mesmo patamar da experiência de trabalho ou como factor diferenciador para o exercício de uma função.

Um candidato que se apresente com um estilo próprio, e adequado, a nível do vestuário e uma barba bem cuidada, esculpida tendo em conta os seus traços faciais, reforçando as linhas do rosto terá por certo uma vantagem extra na empatia que gera a quem pretende recrutar.

Usar Barba pode trazer vantagem!

28 visualizações0 comentário
bottom of page