top of page

Testes?! Só em Barbudos



Felizmente começa a ser cada vez mais uma prática e prioridade por parte dos consumidores, recorrerem a marcas que não testem os seus produtos em animais, a Dr. Barbas só testa produtos em humanos e naturalmente, a maioria, em homens com barba.

Sim, eles correm riscos ao colocarem as barbas ao nosso serviço, mas confiam o suficiente nas nossas práticas para aceitarem o desafio.

Ao testarmos directamente no Cliente final podemos ter certezas antes de colocar o produto à venda, mas também temos a opinião especializada de quem o vai usar e as críticas para melhorias de produto em geral, desde o uso ao conforto.

Por exemplo, foi por nos alertarem que os óleos para barba no mercado, embora fossem úteis trazia por vezes a parte desagradável de ficar com as mãos oleosas no típico e frequente hábito de afagar a barba ao longo do dia, que não lançámos os nossos óleos sem passarem também esse teste e termos dos nossos testers a indicação que estava bom quanto a esse pormenor.

Embora tendo a consciência que os nossos produtos são 100% naturais o que diminui a probabilidade de uma reação desagradável no organismo, eles são testados também em homens com vários tipos de pele, incluído pele atópica, para termos noção total dos efeitos.

Infelizmente, de acordo com a PETA, a organização internacional People for the Ethical Treatment of Animals, ainda existem muitas marcas que continuam à margem da lei e mantêm os testes dos seus produtos em animais. A título meramente informativo, a União Europeia pôs fim aos testes cosméticos em animais em 2013.



Os nossos produtos estão em contacto constante com a pele, estamos a falar do nosso maior órgão, ela perfaz mais de 15% do peso corporal de um adulto, consegue absorver grande parte do que nela colocamos, indo para a circulação sanguínea. É por termos esta noção de que é necessário um grau bastante elevado de biocompatibilidade com o organismo humano, que as nossas fórmulas são 100% naturais e estão registadas no Infarmed e Portal Europeu do Medicamento, como garantia extra e que são verificadas.

Esta é ainda uma das razões do nosso cuidado constante, não só em inovarmos enquanto marca de produtos para os cuidados diários da Barba, mas fazê-lo com zelo ambiental, respeito pelo meio ambiente e recorrendo a produtos ecológicos, garantindo que criamos produtos de excelência sempre a pensar no bem-estar e na saúde dos nossos Clientes e de todos aqueles que já nos dão o seu voto de confiança!



A Dr. Barbas é eco-friendly? É claro que somos! As nossas embalagens são tratadas tendo em conta o respeito pelo meio ambiente e recorrendo a embalagens recicláveis, sabemos que 68% da nossa população já faz a separação de resíduos, já existe essa sensibilidade, nós somos uma extensão dessa sensibilidade.

Porque não poderíamos garantir directamente a reciclagem, as nossas embalagens estão abrangidas por adesão à Sociedade Ponto Verde que assume a responsabilidade de gerir os resíduos relativos às embalagens não-reutilizáveis, em nome de Embaladores e Importadores, a partir de um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens.

Até as espátulas que costumamos oferecer para facilitar o uso dos balsámos e garantir a sua qualidade ao longo do tempo, optámos por ser de madeira tentando assim que tenha menor impacto no meio ambiente quando é descartada.

Os nossos Clientes são a nossa principal preocupação, mas o respeito pelo meio ambiente também é um dos nossos focos, se em conjunto não cuidarmos dele, hipotecamos o futuro de todos.

Queremos barbas com Estilo e saudáveis, mas também um Meio Ambiente cuidado e isso é totalmente compatível!

31 visualizações0 comentário
bottom of page